www

Ganhe dinheiro com seu celular

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

BOLSA UNIVERSIDADE OFERECE MAIS DE 12 MIL VAGAS PARA 2010


O Programa Bolsa Universidade vai oferecer mais de 12 mil bolsas para cursos de nível superior e técnico no primeiro semestre de 2010. As vagas foram anunciadas hoje pelo secretario Municipal de Projetos Especiais e Gestão Tecnológica (Semtec), Sidney Leite, em entrevista coletiva na sede do Bolsa, rua Fortaleza, 433B, Adrianopólis, que contou com a presença dos representantes das 11 instituições de ensino superior que integram o programa da Prefeitura de Manaus.
O edital, com as 12.709 vagas, distribuídas por IES, cursos e turnos, foi aprovado na manhã de ontem pelo Comitê Gestor do Bolsa Universidade, presidido por Sidney Leite, e imediatamente encaminhada ao Diário Oficial do Município para publicação , o que deve ocorrer nesta terça-feira, 15.
A partir da publicação do edital, que também estará disponível no site do programa Bolsa Universidade (www.manaus.am.gov.br/bolsauniversidade), os interessados devem procurar se informar sobre todos os critérios para que possam se candidatar ao beneficio e também procurar uma das IES credenciadas para prestar vestibular, se ainda não tiverem vínculo acadêmico.

 Confira o edital publicado nesta segunda(14/12/2009) no Diarío Oficial do Municipio de Manaus: Click aqui Edital

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Governador do Distrito Federal- Jose Roberto Arruda, anuncia desfiliação do DEM

O governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, anunciou na tarde desta quinta-feira (10) sua desfiliação do DEM e disse: "Quero cumprir como governador todas as promessas que fiz. Não disputarei as eleições no ano que vem. Não disputarei nenhuma eleição mais. Com esse gesto evito o constrangimento dos meus colegas de partido", afirmou. O anúncio foi feito na residência oficial de Arruda, em Águas Claras (a 15 km de Brasília). O governador é investigado em um suposto esquema de corrupção.  O escândalo do mensalão do DEM de Brasília começou no dia 27 de novembro, quando a Polícia Federal deflagrou a operação Caixa de Pandora. 

Veja o pronunciamento do Governador:





Segundo jornal, patrimônio do governador de Brasília Jose Roberto Arruda cresceu 1.000% em sete anos.


O governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (DEM), negou nesta segunda-feira (7) ser dono de um haras na cidade-satélite de Planaltina, mas não quis comentar reportagem do jornal “O Estado de S. Paulo” publicada neste domingo, de que seu patrimônio aumentou 1.000% em sete anos.
Por meio de sua assessoria de imprensa, Arruda disse que não tem haras, nunca comprou e que não tem cavalos. Sobre a evolução de seu patrimônio, afirmou que vai responder o assunto na Justiça.
Veja a reportagem Completa do jornal “O Estado de S. Paulo” no link abaixo:

Patrimônio de Arruda cresceu mais de 1.000%

Carlos Souza- Vice-Prefeito de Manaus, Teve sua prisão decretada, e esta presona Unidade Prisional do Puraquequara Carlos Souza- Vice-Prefeito de Manaus, Teve sua prisão decretada, e esta presona Unidade Prisional do Puraquequara


O vice-prefeito Carlos Souza está preso, preventivamente, na Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), ontem, por determinação do juiz da 2ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecente (Vecute), Mauro Antony. O magistrado decretou a prisão preventiva ainda de: Vanessa Lima (produtora do extinto programa de TV “Canal Livre),  do coronel Jair Martins, o “Urso”, do cabo Rodolfo Lemos Soprano, o “Godô”, de Wellington Mateus Gonçalves (soldado) e Claudiney Feitosa(soldados). Para a Justiça, Carlos estaria atrapalhando a instrução processual.



quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Arthur diz que a qualidade do Congresso depende da sociedade

Arthur diz que a qualidade do Congresso depende da sociedade

“A sociedade não pode se eximir da responsabilidade pela qualidade da representação no Congresso.” Foi o que afirmou o líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), ao receber, ontem à noite, o “Prêmio Congresso em Foco 2009″ como o segundo melhor senador do ano. A concorrida cerimônia de entrega dos Prêmios foi realizada no Auditório da Procuradoria-Geral da República, em Brasília.

Finalista em todas as edições do prêmio, o líder do PSDB foi o único parlamentar do Amazonas a constar em uma pré-seleção feita por 176 jornalistas políticos de Brasília, que indicaram os 38 congressistas que iriam concorrer ao prêmio. A eleição dos melhores foi feita exclusivamente pela Internet, com a participação de internautas de todo o Brasil.

O senador tucano recebeu o troféu das mãos do diretor do site Congresso em Foco, Sylvio Costa, e do diretor da Ambev, Disraelli Galvão. Em seu discurso de agradecimento, Arthur Virgílio ressaltou também que há muitos parlamentares que trabalham muito nas Comissões técnicas sem conseguir lograr visibilidade junto à população.

Virgílio também destacou o papel relevante do site Congresso em Foco durante a crise do Senado e lamentou a condenação da deputada Luiza Erundina (PSB-SP), ex-prefeita de São Paulo, que teve seus bens, no valor de R$ 350 mil, bloqueados pela Justiça. Erundina também foi homenageada pelo “Prêmio Congresso em Foco 2009″ como uma das melhores parlamentares do ano. “A deputada foi honrada desde o início da sua vida pública e não merecia isso”, afirmou, sendo aplaudido pelos convidados.

O diretor do site Congresso em Foco, Sylvio Costa, disse que o “Prêmio Congresso em Foco 2009″ tem o papel de combater o “ceticismo” de que não existem bons exemplos na política brasileira e estimular a cultura do mérito, que ainda é pouco desenvolvida no Brasil. “Queremos mostrar que no Congresso há gente fazendo coisa boa e que precisa ser valorizada”, afirmou. Segundo o jornalista, o Prêmio, que está em sua quarta edição, mostra que há bons parlamentares em todos os partidos representados no Congresso.

No Senado, Cristovam Buarque foi o mais votado, sendo escolhido também o parlamentar que mais se destacou na defesa da educação. Com uma diferença de 752 votos, Arthur Virgílio vem em segundo lugar, seguido pelo senador Álvaro Dias.

Que país é este?

Que país é este?

Luiza Erundina é uma política com “P” maiúsculo. Foi a primeira mulher a ser eleita prefeita de São Paulo, administrando um dos maiores orçamentos da República. Entrou e saiu com os mesmos bens: um apartamento modesto onde morava e continua morando e dois carros.

Era 1989, a inflação assolava o país que enfrentava todas as semanas greves em cima de greves. Houve uma greve geral por iniciativa da CUT. E sobre isso Erundina na condição de prefeita publicou uma nota oficial da Prefeitura de São Paulo.

Um cidadão entrou com uma ação popular afirmando que não havia motivos para tal publicação e que ela, enquanto pessoa física deveria arcar com o ônus da nota. Foi condenada em 1ª Instância, depois em 2ª. A ação foi até o STF que manteve a condenação de Erundina sob a alegação de que a nota era ideológica.

A conta, então, foi apresentada: R$ 350.000,00. E o apartamento e os carros penhorados, bem como 10% do salário que ela recebe como deputada.

É um absurdo que uma pessoa como Erundina tenha sido condenada por esse fato e punida com a penhora de seus bens. Para evitar que eles sejam leiloados, amigos tomaram a iniciativa de realizar promoções que permitam apurar o valor e quitar a dívida.

Afinal, que país é este, em que por essa razão Erundina sofre esse constrangimento e tantos maus políticos que efetivamente ficaram ricos, ou mais ricos, na política nada sofrem?

Clique no link abaixo e leia matéria sobre o assunto publicada no UOL NOTÍCIAS.

Leia mais »

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Gabarito da 2ª fase do Vestibular da UEA - Prova de conhecimento especificos

 A coordenação do Vestibular 2009 da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), a cargo da Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp), divulga os gabaritos da segunda fase do vestibular 2009 da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), realizada nesta terça, dia 8. A segunda etapa, realizada também nos 62 municípios do Amazonas, consistiu na Prova de Conhecimentos Específicos (com 36 questões) e Redação, que teve como tema “Infância, infâncias”.
Veja o Gabarito e as Provas de conhecimentos escpecificos da 2ª fase do Vestibular da UEA 2009.

  Gabarito da Prova de Conhecimentos Específicos 

  Prova de Conhecimentos Específicos - Grupo III
  Prova de Conhecimentos Específicos - Grupo II
  Prova de Conhecimentos Específicos - Grupo I

Prisão de Vice-Prefeito de Manaus Carlos Souza NÃO ESTÁ DESCARTADA

O juiz Mauro Antony, da 2ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes, que aceitou o aditamento da denúncia do Ministério Público (por associação para o tráfico de drogas) contra o vice-prefeito Manaus, Carlos Souza, o vereador Fausto Souza e a produtora do programa Canal Livre, Vanessa de Souza Lima, só se manifestará a respeito da prisão preventiva depois do interrogatório dos acusados. Hoje pela manhã os mandados de intimação foram encaminhados aos 12 réus que começam a ser ouvidos na quinta-feira, dia 10, às 08h.
Ele também decidiu ontem que só se manifestará a respeito de revogação de prisão preventiva, pleiteada pela defesa dos réus já presos, depois de ouvi-los.
No processo figuram como réus, além de Carlos, Fausto e Vanessa, o ex-deputado estadual Wallace Souza, Aldiley de Melo Ambrosio, João Bosco Sarraf de Resende, Wathila Silva da Costa, Elizeu de Souza Gomes, João Sidney Vilaça de Brito, Alan Rego da Mata, Luiz Maia de Oliveira e Mário Rubens Nunes da Silva.

Eduardo Braga não citou nomes, mas atacou, de uma só vez,Arthur neto e Cirilo anunciação. O primeiro seria o "desequilibrado", citado pelo governador; o segundo, o "chantagista"


Durante o programa "fala governador". Braga não citou nomes, mas atacou

"FUI prefeito e nunca bati em feirante, camelô, ou derrubei casa. Se alguém é desequilibrado, misturado com outras atividades que não sei quais são, resolve fazer loucura (... ) Se algum agiota resolve mudar de profissão e ser chantagista, deixa para lá. Vamos fazer a nossa vida de forma diferente. Eu tô na vida pública para servir o povo, não para ser chantageado nem ser vitima de chantagem de ninguém."

E continuou Braga: “Enfrento (todos eles) de peito aberto (...) a essas pessoas tenha absoluto desprezo, porque venceram fazendo mal as pessoas, tirando dos pobres o pouco que tinham (via) agiotagem. Depois se escondem num escudo para se proteger da justiça. Só sabem fazer o mal. Eu não estou preocupado em valorizar estes. Ao contrario, estou preocupado em valorizar os outros. O resto é com a justiça”.


Agrofrut -Urucara-Am, manteve a Certificação Orgânica e o Selo Comércio Justo, ambos obtidas, respectivamente, em 2007 e 2008


Os produtores rurais membros da Cooperativa Agrofrutífera de Urucará (Agrofrut), no Amazonas, renovaram as certificações de qualidade e procedência que credenciam o guaraná produzido pela Cooperativa para o mercado interno e externo.


Este ano, após duas inspeções de organismos certificadores, a Agrofrut manteve a Certificação Orgânica e o Selo Comércio Justo, ambos obtidas, respectivamente, em 2007 e 2008, por meio do Projeto Certificação Orgânica e Comércio Justo do Guaraná de Urucará do Sebrae no Amazonas e que contou com a participação do Governo do Estado e prefeitura de Urucará, cidade a 260 quilômetros de Manaus.

Com 70 cooperados, a Agrofrut produz aproximadamente 42 toneladas por ano de guaraná in natura certificado e, desde a certificação em Comércio Justo, tem nos Estados Unidos e França seus principais mercados no exterior. Além de participar do Projeto de Comércio Justo, a Agrofrut recebe apoio do Sebrae por meio do Projeto Cultura do Guaraná na Região do Baixo e Médio Amazonas.
Para o superintendente do Sebrae/AM, Nelson Rocha, a certificação e a conseqüente entrada do guaraná de Urucará em outros mercados representam o resultado de um trabalho que só foi possível graças à parceria firmada com os governos estadual e municipal e o empenho dos produtores de Urucará.

“Os nossos projetos têm sempre um viés de mercado, ou seja, ao mesmo tempo em que trabalhamos a organização dos produtores e cadeia produtiva, buscamos meios de colocar o produto no mercado, de modo a consolidar o potencial dos produtos amazônicos em outras regiões do Brasil e do mundo. Mas, para que tenhamos êxito, as parcerias são fundamentais”, avalia. A Organização das Cooperativas Brasileira (OCB-AM) também é parceira do projeto.

O gestor do projeto Certificação Orgânica e Comércio Justo do Guaraná de Urucará, Elcimar Barros, conta que, antes das certificações o preço do quilo do guaraná era, em média, R$ 3. Hoje o quilo do guaraná é vendido a R$ 20. “A certificação não só abre mercados, como eleva o nível de preço praticado. Isso é bom não só para o guaraná como para todo o setor primário do município”, explica Barroso. No início deste mês de novembro, o gestor entregou ao prefeito de Urucará, Fernando Falabella, e ao presidente da Agrofrut, Antonio Carlos Fonseca Monteiro, as duas certificações. Em Urucará, informa ainda Barroso, a colheita do guaraná começa a partir de dezembro.

Conceito e vantagens da certificação de orgânicos e comércio justo

A certificação de orgânicos é feita por empresa ou órgão especializado neste tipo de trabalho e a inspeção é feita com base na Instrução Normativa 077/99 do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e Lei 10.831, conhecida como Lei dos Orgânicos. Ambas estabelecem que a produção orgânica garante ao consumidor a certeza de estar adquirindo um produto isento de contaminação química e cuja produção assegura qualidade de ambiente natural, nutricional e biológica. Em Maués, a 267 quilômetros de Manaus, os produtores da Associação Comunitária e Agrícola do Rio Urupati (Ascampa) também possuem a certificação de orgânicos.

O gestor do Projeto Cultura do Guaraná na Região do Baixo e Médio Amazonas, Marcus Roberto, ressalta que a certificação de orgânicos é um importante fator de competitividade. “O mercado para produtos orgânicos é crescente e o guaraná, que já é uma cultura tradicional do Amazonas, tende a ganhar mais espaço nos mercados estrangeiros”, diz.

Já a obtenção do selo de Comércio Justo a entidade candidata precisa cumprir os seguintes requisitos, segundo a FLO (Fairtrade Labelling Organization), responsável pela emissão do selo: pagamento de preço justo aos trabalhadores empregados na lavoura e beneficiamento; transparência na gestão da cadeia, como produção, distribuição e comercialização; organização democrática dos produtores (cooperativas e associações); garantia de apoio, treinamento e acesso dos produtores às informações de mercado; conformidade com as leis ambientais e trabalhistas; proteção ao meio ambiente; ambiente seguro de trabalho; não-utilização de mão-de-obra escrava nem infantil; igualdade entre os sexos e crianças na escola.


“Temos orgulho de ter contribuído para projetar o guaraná de Urucará aos mercados externos, e brevemente deveremos fazer com que o produto chegue ao mercado asiático”, complementa o diretor-técnico do Sebrae/AM, Maurício Seffair.
 
Fonte: Agência Sebrae de Notícias

Inscrições para o concurso de Diplomata 2010 até o dia 13 de dezembro

Interessados em realizar o concurso para ingressar na carreira de diplomata têm até o próximo dia 13 de dezembro. As inscrições poderão ser efetuadas somente via Internet, no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/diplomacia2010/ . Ao todo, serão 108 vagas. Haverá quatro fases, uma prova objetiva, duas provas discursivas e provas escritas de idiomas. O salário inicial será de R$ 12.413,03.

Cada uma das fases será realizada simultaneamente nas cidades de Belém/PA, Belo
Horizonte/MG, Brasília/DF, Campo Grande/MS, Cuiabá/MT, Curitiba/PR, Florianópolis/SC, Fortaleza/CE, Goiânia/GO, Manaus/AM, Natal/RN, Porto Alegre/RS, Recife/PE, Rio de Janeiro/RJ, Salvador/BA, São Luís/MA, São Paulo/SP e Vitória/ES.

Antes de efetuar a inscrição, o candidato deverá conhecer o Edital e certificar-se de que
preenche todos os requisitos exigidos. No momento da inscrição, o candidato deverá optar pela cidade de provas. Uma vez efetivada a inscrição não será permitida, em hipótese alguma, a sua alteração.

O edital está disponível no endereço http://www.cespe.unb.br/concursos/diplomacia2010/

Hoje tem mais prova da UEA

 
O primeiro dia de provas do concurso vestibular da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), que tem 29.862 inscritos na capital e 27.649 no interior, foi de tranquilidade para a maioria dos candidatos. Na capital, a abstenção média foi de 23% dos 29.872 candidatos. Houve problema com um grupo de candidatos com o local da prova trocado.
 
Hoje, às 13h, acontece a segunda etapa, com a prova de Conhecimentos Específicos (com 36 questões) e Redação, com quatro horas de duração. O gabarito da segunda etapa será divulgado às 18h desta terça.

Vunesp divulga gabarito do vestibular 2009 da UEA

A coordenação do Vestibular 2009 da Universidade do Estado do Amazonas divulga os gabaritos das provas realizadas nesta segunda, dia 7. As provas também estão disponíveis no site da Vunesp (www.vunesp.com.br). Na capital, a abstenção média foi de 23% dos 29.872 candidatos.

Na terça-feira (8), será realizada a Segunda Etapa, que consiste na Prova de Conhecimentos Específicos (com 36 questões) e Redação, com quatro horas de duração. O gabarito da segunda etapa será divulgado às 18 horas (hora Manaus). Um total de 3.410 pessoas está trabalhando na aplicação e fiscalização das provas, que estão sendo aplicadas em 150 locais, totalizando 1.844 salas de aula, em todo o Estado.



segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Vídeo mostra suposta propina de governador José Roberto Arruda do Distrito federal




No vídeo, Arruda diz ""Eu estou achando que podia passar em casa para deixar isso aqui. Descer com isso aqui é 'mala'".
Gravada pelo então secretário de Relações Institucionais, Durval Barbosa, a fita anexada ao inquérito da Polícia Federal desencadeou a Operação Caixa de Pandora na última sexta, que resultou no cumprimento de 29 mandados de busca e apreensão em gabinetes de órgãos públicos, residências e empresas em três cidades.
O esquema de corrupção mostrado no vídeo, de acordo com o inquérito, começou nas eleições de 2006, quando Durval trabalhava no governo Roriz, e seguiu durante todo governo Arruda.

Arruda tenta salvar seu mandato.

A quatro dias de ser expulso pelo DEM, o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, pôs em andamento uma manobra para tentar escapar do impeachment e salvar o seu mandato. Nos últimos dias, ele reuniu a base partidária na Câmara Legislativa do Distrito Federal e avisou que não renunciará. Ainda ordenou que os aliados se dividissem em novos blocos partidários, para controlar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigará as denúncias de pagamento de propina para o governador, integrantes do seu governo e deputados aliados, flagrados em gravações de vídeo que mostram partilha de dinheiro. O "mensalão do DEM" veio à tona com a Operação Caixa de Pandora, da Polícia Federal, há dez dias. A operação-abafa, deflagrada por Arruda, fez com que fossem formados quatro blocos com 14 deputados aliados distribuídos entre eles. Como o regimento da Câmara Legislativa prevê o critério de proporcionalidade para definir quem fica com as vagas e cargos importantes de comissões permanentes e especiais, como uma CPI, a formação dos blocos garante a hegemonia para o grupo político do governador. Na composição anterior, o PT, que faz oposição a Arruda, tinha a maior bancada.




Fonte:O Estado de S. Paulo