www

Ganhe dinheiro com seu celular

sábado, 16 de outubro de 2010

Famílias afetadas pela estiagem começam a receber ajuda humanitária do Governo do Amazonas

O Governo do Estado, por meio do Subcomando de Ações de Defesa Civil- Subcomadec e com o apoio da Aeronáutica, realiza hoje, 07, o envio da primeira remessa de ajuda humanitária aos municípios afetados pela estiagem. Neste primeiro vôo,  serão enviadas 6 toneladas de alimentos.
O primeiro município base a receber os produtos será Tabatinga, que vai atender também os municípios de Benjamin Constant, São Paulo de Olivença, Santo Antônio do Iça e Tonantins, todos no Alto Solimões.
Aproximadamente 40 mil famílias já foram afetadas pela estiagem. Dos 62 municípios, 25 decretaram Situação de Emergência. São eles Atalaia do Norte, Benjamin Constant, São Paulo de Olivença, Santo Antônio do Iça, Tabatinga, Tonantins, Caapiranga, Boca do Acre, Envira, Guajará, Ipixuna, Itamarati, Juruá, Borba, Alvarães, Coari, Fonte Boa, Jutaí, Tefé, Uarin, Beruri, Manacapuru,Itacoatiara,Barreirinha e Parintins.
De acordo com o Decreto n°.7.257 de 04 de agosto de 2010, que dispõe sobre o Sistema Nacional de Defesa Civil- SINDEC, a situação de emergência é conceituada como situação anormal, provocada por desastres, causando danos e prejuízos que impliquem o comprometimento parcial da capacidade de resposta do poder público do ente atingido, no caso em questão os municípios.




O QUE ?  EMBARQUE DA PRIMEIRA REMESSA DE ALIMENTOS/ ESTIAGEM
QUANDO? 07/10/10
QUANDO? ÀS 13H
ONDE? BASE AÉREA DE MANAUS -AV. GAL RODRIGO OTÁVIO- CRESPO-(AEROPORTO DE PONTA PELADA-TERMINAL DE PASSAGEIROS)


Fonte:

Redação Agecom

 

Remédios são jogados em lixão de Urucará

O vereador Cícero José Coelho (PHS), do Município de Urucará, denunciou o descarte irregular de uma série de medicamentos feitos pela prefeitura da localidade, a 270 quilômetros de Manaus, em um lixão da cidade.

 

Da Redação do Jornal acritica


De acordo com o vereador, a denúncia foi feita por moradores à Câmara Municipal, na última quarta-feira, 21, e, ao recebê-la, a ocorrência foi registrada na delegacia.
“Identificamos vários medicamentos, infelizmente não temos como saber a quantidade exata, pois boa parte já havia sido enterrada. A maior parte deles estava com a data de validade vencida, mas dentre eles dois itens foram detectados dentro da data de validade: cloridrato de lidocaína - geleia e o catéter gelco. É um verdadeiro absurdo essa situação acontecer, pois é recorrente a falta de medicamentos no município”, disse o vereador.
Segundo ele, uma das principais cobranças da população é a falta de transparência com que a prefeitura conduziu o problema. “Sabemos que a Secretaria de Saúde do Estado (Susam) às vezes manda medicamentos com curto prazo de validade e que alguns são mais utilizados que outros. No entanto, é dinheiro público e temos o direito de saber para onde está indo.”
 O vereador informou, ainda, que tentou levar o caso ao Ministério Público do Estado, mas não foi possível porque o município está há nove meses sem promotor. “Fica muito difícil para a gente viajar até Manaus para conseguir acionar o MPE em uma situação como essa. Queremos exigir uma investigação mais apurada e não podemos.”
A reportagem tentou entrar em contato com a Prefeitura Municipal de Urucará, pelo número do gabinete do prefeito Fernando Falabela (PMDB), mas não obteve sucesso.
 A Secretaria de Saúde do Estado (Susam) informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que tomou conhecimento do caso na última quarta-feira e enviou uma equipe da Secretaria Executiva Adjunta das Ações de Saúde no Interior para o município, para abrir uma sindicância.
O objetivo é saber a procedência desse medicamento e as causas de seu descarte. A equipe está no local fazendo esse levantamento e, após o retorno, nesta segunda-feira, será feita a análise. O resultado para providências deve ficar pronto nos próximos 15 dias.

 Fonte: http://www.acritica.com/noticias/Remedios-jogados-lixao-Urucara_0_304169613.html

domingo, 22 de agosto de 2010

Prefeito de Urucara Fernando Falabella, que está em seu terceiro mandato eletivo vai ser jugado pelo juiz Onildo Santana.

Juiz Onildo Santana vai julgar impugnação da candidatura de Fernando Falabella, que está em seu terceiro mandato eletivo seguido, o que é proibido pelo artigo 14º da Constituição Federal.
a
O candidato derrotado por Falabella em Urucará, Antônio Taumaturgo Caldas Coelho (PR), ingressou com ação na Justiça do município pedindo a impugnação do mandato. Fernando Falabella recorreu, alegando que o pedido não havia sido feito dentro do prazo legal, e levou o caso para o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), onde acabou vencendo. Mas o grupo de Taumaturgo Caldas recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, que julgou, por ampla maioria (sete votos a zero), como procedente a ação do segundo colocado e devolveu o caso para ser julgado na comarca de Urucará.

Na decisão, o relator do processo, o ministro Felix Fischer, não apenas desconsiderou os argumentos de Falabella diante da alegação da ação de Taumaturgo ter sido protocolada fora do prazo de 15 dias a partir da diplomação do atual prefeito e do vice, como deu “tempestividade” ao caso. “Por fim, determino a remessa dos autos ao juízo eleitoral de primeira instância (município de Urucará) para que julgue o mérito da ação como entender de direito. Com essas considerações, nego provimento ao regimental. É o voto”, diz a decisão, publicada no dia 24 de março deste ano.

Parece que a decisão no executivo de Urucará está caminhando pro desfecho final. Na última sexta-feira,13/08, a advogada Maria Benigno entrou com uma solicitação de despensa de testemunhas, o juiz acatou a solicitação. Ficando, portanto para julgamento o que está nos autos, dentre eles santinho sem declaração na campanha e, o item mais polêmico de todos, o terceiro mandato.

No dia 16/08 foi divulgado e17/08 publicado no Diário de Justiça Eletrônico o Mandado de Intimação (Proc 01/2009) para apresentar alegações finais no prazo comum de 5 (cinco) dias (LC nº 64/90, art. 6º, parte final) o Dr. DÉLCIO LUIS SANTOS, OAB/AM Nº 2.729, Dr. FERNANDO FALABELLA JUNIOR, OAB/AM Nº 4.428, Dra. MARIA AUXILIADRA DOS SANTOS BENIGNO, OAB/SP Nº 236.604,. Todos os citados são advogados das partes interessadas.

Fontes: www.d24.com.br (acessado no dia 20 de junho de 2010), e http://kadiaeneida.blogspot.com/ (acessado no dia 17/08/2010)

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Prefeito de Urucará: Fernando Falabella


De acordo com o jornal Acritica publicado no dia 09/06(quarta-feira) na ultima segunda-feira (07/06)o presidente e vice-presidente da Câmara Municipal de Urucará,Alexandro Pereira dos Santos(PT) e Cicero Coelho (PHS) acusaram o prefeito da cidade de URUCARÁ  (260km  de Manaus) de  se ausentar do município para evitar ser intimado no processo que pede a cassação do prefeito por ele estar no 3º mandato consecutivo, Fernando Falabella declarou que a Lei orgânica do município lhe conferia ausentar-se da cidade , sem licença da câmara por 15 dias e que teria ate o dia 10 de junho para voltar a cidade, e afirmou ainda que pediria mais 15 dias de férias. E declarou  "Não sou babaca de voltar assim sabendo que tenho direito de tirar férias".


Bom se ele estava realmente evitando ser intimado no processo que pede sua cassação, segundo a advogada do representante do 2º colocado nas eleições que move a ação de cassação do prefeito de Urucará, informou que  o atual prefeito de Urucará Fernando Falabella foi intimado por edital publicado no fórum da comarca, por estar há 15 dias ausente da cidade. 

Fonte: Jornal ACRITICA de 09/06 página A6 e 11/06 página A6

domingo, 16 de maio de 2010

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Festa do Divino Espírito Santo 2010 - Urucara-Am

A Festa do Divino é o mais tradicional evento religioso-cultural da Baixo e Médio Amazonas. Realizada há mais de 30 anos, a Festa do Divino de Urucará-Am  atravessa déculos, aliando a religiosidade e o folclore em um acontecimento que mobiliza toda a população.  Em 2009 o evento reuniu cerca de 35 mil pessoas durante os 10 dias da Festa. Alvoradas que reúnem milhares de fiéis a cada dia, procissões,  são aspectos culturais que dão vida à Festa. A Festa do Divino Espírito Santo acontece de 14 a 23 de maio de 2010.

sábado, 27 de março de 2010

Concurso da Prefeitura de Manaus 2010.

Atenção concurseiros a  Prefeitura de Manaus abre, dia 5 de abril as inscrições ao concurso público para preenchimento de 864 vagas e cadastro de reserva para cargos em níveis médio e superior.Os salários vão de R$ 2.075 a R$ 900. O aviso de edital será publicado amanhã e o edital no dia 31, quarta-feira, segundo confirmou o secretário municipal de Administração, José Antonio Ferreira de Assunção.

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Tribunal de justiça manda SUSAM convocar aprovados no concurso de 2005

A Secretaria de Estado da Saúde- SUSAM, será obrigada a  admitir mais de  dois mil aprovados no concurso publico de 2005,  de acordo com a decisao unanime dos desembargadores do Tribunal de Justiça do Amazonas -T JAM.

Prefeito de Urucara - Ação Contra Fernando Falabella é aceita.

O Tribunal Superior Eleitoral- TSE, acatou a ação de impugnação de mandato eletivo movida pelo ex-prefeito e segundo colocado (Taumaturgo Caldas Coelho)  na eleição de 2008, contra o atual prefeito de Urucará Fernando Falabela.

Fonte: TSe.

domingo, 31 de janeiro de 2010

O mérito de cada um

mérito de cada um
Foi entregue ao público o Viaduto da Bola do Coroado, terceira obra do Complexo Viário Ephigenio Sales (as outras duas são o Viaduto Miguel Arraes e a Passagem de Desnível Antonio Simões), que objetiva estabelecer um corredor viário permitindo que alguém saia do Aeroporto de Ponta Pelada e chegue à estrada da Ponta Negra, ou vice-versa, rapidamente parando em poucos pontos, sem engarrafamentos. Ou seja, cruze a cidade.
Foi uma obra pensada, projetada, licitada, contratada, mais de 70% construída em minha administração que deixou contratados os recursos com a CAF - Corporação Andina de Fomento - para a sua conclusão bem como para outros projetos viários (o contrato foi de 75 milhões de dólares).
Além disso, foi a minha administração quem superou os impasses com as concessionárias de luz, água, telefonia e desapropriações bem como com o INPA. Numa ironia do destino, eu já não era mais Prefeito, mas fui eu quem retirou um embargo judicial à obra.
A contratação do empréstimo da CAF para obras viárias em Manaus só foi possível em junho de 2008. Foi muita luta nos bastidores e nas negociações. Registro a importância da ação dos três senadores pelo Amazonas - Artur Virgilio, Jefferson Praia e João Pedro - que viabilizaram a aprovação no Senado, bem como o espírito público da diretora da CAF no Brasil , Dra. Moira Paz Estensoro, sem o concurso de quem não teríamos contratado tal empréstimo.
Pelo lado da Prefeitura é de Justiça registrar a ação dos Secretários de Obras, Porfírio Lemos, na primeira fase e Paulo Farias, na segunda. Quanto à contratação do empréstimo destaco o empenho de Marcus Barros, Sandro Breval, Onildo Lima, Paulo Farias e Ananias Ribeiro.
A atual administração recebeu a obra em andamento, com os recursos disponíveis e a está concluindo. Essa é a sua parte.
No entanto, usando recursos públicos tem feito uma campanha publicitária tentando vender a imagem de que a minha administração era lenta, que a dele é rápida e que o mérito é unicamente dele.
Quanta mentira diante dos fatos!
Aliás, o que a atual administração fez além das duas obras para as quais deixei o dinheiro em caixa?
Nada!

Foto: Divulgação Semcom
Não cumpriu as promessas das 1.000 creches, das carretas com Internet, do fim do turno intermediário, da Bolsa Família Municipal ou da redução do preço da passagem de ônibus.
No próximo dia 31 de março, quando ele renunciar a Prefeitura entregando-a ao crime organizado, vai dizer que está atendendo o chamamento do povo para ser candidato a Governador, mas não terá nada para mostrar. Pensa que como de outras vezes vai conseguir enganar o povo mais uma vez usando a Prefeitura como trampolim.
Ilude-se com o que lhe dizem os seus mais chegados. Se sair às ruas, andar, conversar, ele vai ver que a realidade é outra, mas esse problema é dele, não é meu.
A verdade é que a obra que está sendo entregue ao povo e que vai melhorar a vida de muitos foi, em sua maior parte, feita na minha administração. Não adianta querer iludir que não conseguirá. Isso seria o mesmo que o próximo Governador que vai inaugurar a ponte sobre o Rio Negro querer tirar os méritos do Governador Eduardo Braga, que está deixando a ponte parcialmente pronta mas com os recursos assegurados para a sua conclusão.
Assim como mérito da construção da ponte será preponderantemente da administração do Eduardo, embora não venha a ser inaugurada por ele, o mérito da construção do Complexo é preponderantemente da minha administração, apesar do Amazonino insistir em dizer o contrário.

Do PSB Amazonas para o povo de Manaus

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Começa hoje (25), entrega de documentos para candidatos ao Bolsa Universidade

Os quase 58 mil candidatos do programa Bolsa Universidade entram em nova etapa do processo seletivo. A partir desta segunda-feira, 25, até o dia 05 de fevereiro, eles devem entregar, nos postos indicados, todos os documentos exigidos no edital. A apresentação é obrigatória. Os candidatos concorrem a bolsas de estudos concedidas pela Prefeitura de Manaus em onze universidades integrantes do programa. São 14,9 mil bolsas, sendo 12,3 mil para cursos de graduação e 3,6 mil para cursos técnicos. Para fazer jus ao benefício os candidatos devem comprovar que atendem aos critérios, entre eles estar apto a estudar e ter renda familiar de até R$ 4 salários mínimos (R$ 2.040,00). As bolsas são de100%, 75% e 50%.
A Secretaria Municipal de Projetos Especiais e Gestão Tecnológica (Semtec) montou cinco pontos para que os candidatos entreguem seus documentos. Além de pessoal treinado para o trabalho, os pontos estão dotados de estrutura informatizada para identificação do candidato, recepção dos documentos e transmissão de dados em tempo real. (Veja nos quadro abaixo os locais e documentos que devem ser entregues).

PRAZO DE ENTREGA – DE 25/01 A 05/02HORÁRIO – DE 8H ÀS 18H
DOCUMENTOS A SEREM ENTREGUES
Declaração de que está apto a estudar;
Declaração de rendimento do candidato e dos demais membros do grupo familiar (conforme modelo do edital);
Comprovante de renda do candidato e dos demais membros do grupo familiar, com ou sem vínculo empregatício;
Comprovante de residência - conta de água, luz ou telefone – (Cópia)
CPF (cópia)
Identidade (Cópia)
Título de Eleitor (Cópia)
Laudo Médico (original) para os portadores de necessidades especiais

LOCAIS PARA A ENTREGA:
SEDE DO BOLSA UNIVERSIDADE – Rua Fortaleza 443B Adrianópolis (Para candidatos aptos a estudar nas IES Materdei, Martha Falcão, Ciesa, LaSalle, IAES, Esbam e Fametro)
FACULDADE LITERATUS – Av. Constantino Nery, 3693, Chapada (Para candidatos aptos a estudar na Literatus)
CENTRO ESPAÇO CULTURAL LUSO – Rua Tapajós, 49, Centro (Para candidatos aptos a estudar na Uninorte)
NILTON LINS – Av. Professor Nilton Lins, 3259, Parque das Laranjeiras,Flores (Para candidatos aptos a estudar na Nilton Lins)
FUCAPI – Av. Governador Danilo de Matos Areosa, 381, Distrito Industrial (Para candidatos aptos a estudar na Fucapi)


Reportagem: Jacira Oliveira / Semtec
Mais informações: Assessoria de Comunicação / Semtec
Contato: 3131-1300

sábado, 23 de janeiro de 2010

Prefeitura convoca professores e pedagogos

A Prefeitura de Manaus por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) está convocando 31 candidatos aprovados no Concurso Público para preenchimento das vagas de pedagogo e professor, de ensino médio e superior. Os convocados são os últimos candidatos aprovados e devem se apresentar na Secretaria Municipal de Administração, na rua São Luís, 416,  3º andar, sala 312- Adrianópolis, até o dia 18 de fevereiro, das 8h às 13h.

O concurso foi realizado em 2008 e teve 12.492 inscritos que concorreram a 2.149 vagas para os cargos de pedagogo e professor.

Confira a lista dos convocados

CARGO: PEDAGOGO- 40 HORAS / GERÊNCIA DISTRITAL ZONA CENTRO-SUL
IRENE DA SILVA BESSA ANTONACCIO

CARGO: PEDAGOGO- 40 HORAS / GERÊNCIA DISTRITAL ZONA LESTE I
HETTHELLY CHRISTINY BARBOSA PEREIRA

CARGO: PEDAGOGO- 40 HORAS / GERÊNCIA DISTRITAL ZONA LESTE II
STELA MARY NOGUEIRA BRAGA COELHO
VANUZA SILVA LICA
JOYCE SILVA DAMASCENO


CARGO: PEDAGOGO- 40 HORAS / GERÊNCIA DISTRITAL ZONA NORTE
RITA DE CASSIA PINTO ROCHA
EDILBERTO SANTOS MOURA
RAIMUNDO NONATO B DE ALENCAR

CARGO: PROFESSOR NÍVEL SUPERIOR – ÁREA DE ATUAÇÃO: ARTES/20 HORAS / GERÊNCIA DISTRITAL ZONA NORTE
MARCOS UCHOA ZIK

CARGO: PROFESSOR NÍVEL SUPERIOR – ÁREA DE ATUAÇÃO: ARTES/20 HORAS / GERÊNCIA DISTRITAL ZONA OESTE
AMANDA DA SILVA PINTO
CARLOS ALBERTO SANTOS DA SILVA

CARGO: PROFESSOR NÍVEL SUPERIOR – ÁREA DE ATUAÇÃO: ARTES/20 HORAS / GERÊNCIA DISTRITAL ZONA SUL
VILMA MENDES MARIALVA
GENY BEZERRA CORDEIRO

CARGO: PROFESSOR NÍVEL SUPERIOR – ÁREA DE ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO FÍSICA /20 HORAS / GERÊNCIA DISTRITAL ZONA CENTRO-SUL
ODISSEIA CAVALCANTE FERREIRA

CARGO: PROFESSOR NÍVEL SUPERIOR – ÁREA DE ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO FÍSICA /20 HORAS / GERÊNCIA DISTRITAL ZONA LESTE II
HUMBERTO MARQUES CRUZ
CLOVIS MACHADO CARNEIRO
MARCUS MARINS DE MELO

CARGO: PROFESSOR NÍVEL SUPERIOR – ÁREA DE ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO FÍSICA /20 HORAS / GERÊNCIA DISTRITAL ZONA RURAL/RODOVIÁRIA
MERIELY GALDINO DE CASTRO

CARGO: PROFESSOR NÍVEL SUPERIOR – ÁREA DE ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO FÍSICA /20 HORAS / GERÊNCIA DISTRITAL ZONA SUL
IEDA OLIVEIRA MOTA
CRISTINA ANDREZA DE SOUZA RODRIGUES DA S
THAYS CHRISTIANE MODESTO DE MELO
SABRINE SEABRA CARVALHO
WILLIAM DOS SANTOS GOMES
ELIS REGINA CAMPOS FERREIRA
PATRICIA ADRIANE GOMES LOPES
GILBERTO FERREIRA FROTA
RENATA SOUZA PINTO
LUCCAS NERY DE PAIVA
ANA DACCILEY DE MENEZES CAMPOS

CARGO: PROFESSOR NÍVEL SUPERIOR – ÁREA DE ATUAÇÃO: ENSINO RELIGIOSO / 20 HORAS / GERÊNCIA DISTRITAL ZONA LESTE I
CRISTIANO BARBOSA DE LIMA




Mais informações: Júlio César Guimarães
Assessoria de Comunicação – Semed
Contato: 3643-690