www

Ganhe dinheiro com seu celular

sábado, 16 de outubro de 2010

Famílias afetadas pela estiagem começam a receber ajuda humanitária do Governo do Amazonas

O Governo do Estado, por meio do Subcomando de Ações de Defesa Civil- Subcomadec e com o apoio da Aeronáutica, realiza hoje, 07, o envio da primeira remessa de ajuda humanitária aos municípios afetados pela estiagem. Neste primeiro vôo,  serão enviadas 6 toneladas de alimentos.
O primeiro município base a receber os produtos será Tabatinga, que vai atender também os municípios de Benjamin Constant, São Paulo de Olivença, Santo Antônio do Iça e Tonantins, todos no Alto Solimões.
Aproximadamente 40 mil famílias já foram afetadas pela estiagem. Dos 62 municípios, 25 decretaram Situação de Emergência. São eles Atalaia do Norte, Benjamin Constant, São Paulo de Olivença, Santo Antônio do Iça, Tabatinga, Tonantins, Caapiranga, Boca do Acre, Envira, Guajará, Ipixuna, Itamarati, Juruá, Borba, Alvarães, Coari, Fonte Boa, Jutaí, Tefé, Uarin, Beruri, Manacapuru,Itacoatiara,Barreirinha e Parintins.
De acordo com o Decreto n°.7.257 de 04 de agosto de 2010, que dispõe sobre o Sistema Nacional de Defesa Civil- SINDEC, a situação de emergência é conceituada como situação anormal, provocada por desastres, causando danos e prejuízos que impliquem o comprometimento parcial da capacidade de resposta do poder público do ente atingido, no caso em questão os municípios.




O QUE ?  EMBARQUE DA PRIMEIRA REMESSA DE ALIMENTOS/ ESTIAGEM
QUANDO? 07/10/10
QUANDO? ÀS 13H
ONDE? BASE AÉREA DE MANAUS -AV. GAL RODRIGO OTÁVIO- CRESPO-(AEROPORTO DE PONTA PELADA-TERMINAL DE PASSAGEIROS)


Fonte:

Redação Agecom